segunda-feira, agosto 22, 2005

Lentes de contacto... e seus perigos

Já há umas semanitas atrás tinha anunciado que ia deixar de usar óculos com lentes de garrafão ( pronto, são só 0,75 diopetrias no olho direito e 0,50 diopetrias no olho esquerdo) para passar a usar lentes de contacto.
A verdade é que a experimentar no consultório do contactologista a coisa correu muito bem... consegui colocá-las e retirá-las na perfeição.
Mas na minha primeira semana a usá-las a fulltime é que a porca decide torcer o rabo. Já me aconteceu praticamente de tudo.
Ponto 1. Pestanas grandes e lentes de contacto... NÃO COMBINAM! Não é que o raio das pestanas atrapalham comó caraças?!?! ... basta tocarem na lente e fica o caldo entornado.
Ponto2. Ao que parece os meus dedinhos ainda não têm a sensibilidade suficiente para "apanhar" as lentes de contacto e tirá-las dos olhos. Só à 17ª tentativa de "abrir e fechar as pinças" é que consigo tirá-las cá para fora.
Ponto3. Last but not the least, hoje distraí-me e esfreguei o olho com as ditas lentes postas. O brilhante resultado foi uma das lentes se ter dobrado e ter ido parar à traseira (salvo seja) do globo ocular. Entrei em pânico!!! Mas a safada, ao fim de algumas esfregadelas e mais uns tantos insultos acabou por saltar (literalmente) cá para fora!
... é a vidinha!

4 comentários:

nana disse...

stuff the princiapiante!!
practice makes perfect!!
Não desesperes!
Também já tive dessas fugas de uma lente!!!Não têm muito para onde ir!!!
Agora, já tiro as lentes sem espelho e em dois segundos...
Ainda não me comvence a operação por ser tão fácil esta "vidinha"!
Se usares descartáveis então!Não há liquídos ou limpezas! É canja...
e olha que sou mais pitosga do qure tu!
quase homónima

Nanita disse...

É verdade nana quase homónima... isto ja está quase no piloto automático!

Rita disse...

Epah, hoje fui à primeira consulta de contactologia...correu MAL! Fartei-me de chorar, as lentes saltaram para fora..enfim, nada que não me tivessem avisado. confesso que fiquei um bocadinho desanimada...

Unknown disse...

hahahahh rio de vcs
coloco e tiro sem qualquer problema
e super legal nao tenho problemas de visao mas uso por vaidade e super legal as pessoas vao ao delirio
nossa e lindo e bom


o pior de tudo que nao soa minhas
bjs entrem no meu orkut e veja.....hadrianogabrielmv@hotmail.com