segunda-feira, novembro 14, 2005

O cofre... esta a é verídica!

Eu só tenho amigos estranhos... Este é um episódio que se passou com um amigo meu que, supostamente, deveria ter participado no Programa da RTP O Cofre mas por infortúnio do destino tal não aconteceu. E decidiu reclamar... ora vejam:
Bom dia, cara Raquel
O sonho comanda a vida, como diz o poeta. Martin Luther King sonhava comum mundo onde brancos e negros vivessem como iguais. Moisés sonhava com a libertação do seu povo. Romeu sonhava com Julieta. O meu sonho (agora que o Benfica já voltou a ser campeão) é participar num concurso televisivo. Cheguei a ir ao casting do "Elo Mais Fraco", mas apesar de ter sido o elo mais forte nas duas rondas de ensaio que fizemos acabei por não ser chamado para participar. Foi uma injustiça que entristeceria o próprio Calimero. Agora mais recentemente, quando vi "O Cofre" na TV, achei que valia a pena voltar a tentar a minha sorte. Inscrevi-me e fiquei à espera.
O que nos traz à razão de eu lhe estar a escrever este e-mail. É que na semana passada telefonou-me uma senhora aí do vosso programa para recolher mais dados sobre mim e supostamente fazer-me um mini-inquérito de cultura geral. Acontece que a ligação estava muito má e a chamada acabou por cair quando eu estava a dizer o meu nome completo. Ainda por cima essa resposta eu sabia! Desde então ninguém voltou a ligar.
Gostaria de saber se vou ter uma nova oportunidade, se me devo voltar a inscrever, ou quiçá se devo considerar uma carreira na Legião Estrangeira. Espero que me possa ajudar, que lá na Argélia deve fazer um calor terrível, e da poeirada então nem se fala.
Um resto de excelente dia para si, J.T. (telemóvel 9* *** ** **) ... é a vidinha!

Sem comentários: