quinta-feira, maio 21, 2009

Eutanásia para o Benfica.

Tendo em conta que nos últimos anos o Benfica não dá qualquer espécie de alegria aos seus adeptos, muito pelo contrário, e considerando sobretudo que não se vê qualquer luz ao fundo do túnel, não seria melhor fazer a eutanásia do clube ? Dado que não há a mínima perspectiva realista de as coisas melhorarem, não seria melhor poupar os sócios a esta morte lenta e dolorosa ?

Isto pode parecer um exagero, mas é algo em que venho a pensar cada vez com mais frequência. Sou sócio do Benfica há 26 anos , com quotas todas pagas por mim, mas constato que nos últimos tempos o Benfica só serve para me dar tristezas e me envergonhar , tanto assim que quando me perguntam de que clube sou já prefiro responder que não ligo a futebol, que é da maneira que não tenho de ser gozado.

De ano para ano, parece-me incontestável que a equipa vai piorando . Mesmo ao longo da época, temos que fizemos dois bons jogos logo no início ( Nápoles e Sporting na Luz) e desde então tem sido sempre a piorar. Este jogo contra o Nacional foi uma miséria abjecta , mas infelizmente receio que o próximo contra o Trofense vá conseguir ser ainda pior.

Perante tudo isto, e dado que não há a mínima perspectiva realista de as coisas melhorarem (deve estar tudo à espera de um Abramovich que pegue nisto!), não seria melhor fazer-se a eutanásia do Benfica , poupando assim os sócios a esta morte lenta e dolorosa? O passado verdadeiramente glorioso do clube não merece estar a ser agora diluído por dirigentes corruptos, treinadores incompetentes e jogadores que não serviriam nem para limpar o rabo aos jogadores pré-1994!

Sei que muitos vão dizer que isto é um exagero, que eu é que me devia eutanizar, mas pergunto-vos sinceramente ( aos Benfiquistas ) qual é o prazer que vos dá actualmente ser do Benfica? Há o orgulho com o passado do clube, mas esse passado seria melhor preservado acabando com o Benfica, ao invés de ser conspurcado semana após semana com exibições miseráveis e resultados vergonhosos!

Fico então à espera das respostas dos Benfiquistas . Peço apenas que me poupem aos chavões do tipo "é nestas alturas que se vêem os verdadeiros adeptos" ou "temos que remar todos para o mesmo lado", que isso na prática não quer dizer rigorosamente nada. Insultos à parte, digam se preferiam que o Benfica fizesse eutanásia ou se preferem continuar semana após semana, ano após ano, na situação a que chegámos.

Obrigado.

in Relvado

Melhor que o texto só mesmo alguns comentários. Absolutamente deliciosos e hilariantes.

Nota de Nanita: antes que me crucifiquem devo dizer que não subscrevo nem deixo de subscrever o conteúdo do texto. Para mim bem que podiam acabar todos os clubes de futebol seja o Benfica, o Sporting, o Porto ou até o União Futebol Clube "Os Pastilhas". Seria-me completamente indiferente até porque eu gosto mais de outro tipo de modalidades...

... é a vidinha!

3 comentários:

Rufferto disse...

Está um texto bem construído, aposto que o autor é uma pessoa muito elegante e que se veste com bastante estilo. Só não ponho as mãos no fogo pela sua higiene pessoal. :P

Nanita disse...

Melhor ainda se o autor tivesse bigode! NOT!

Rufferto disse...

Um dia, pequeno pudim, um dia...