sexta-feira, dezembro 10, 2004

Big tree... stinky cat style!

Como o processo criativo não anda grande espingarda vou postar uma pequena história hipotética mas que poderia muito bem ter acontecido neste cantinho à beira mar plantado.
O que aconteceu foi o seguinte meus amigos, estava eu em Belém na inauguração da maior arvore de Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as coisas é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:
- Lá na tua terra não tens disto pois não? A maior da Europa, a MAIOR!
E o gajo vem com uma conversa:
-Não sei quê, no meu país preferimos gastar dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de agua, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares de pessoas...mais não sei que mais e o camandro!
E eu, que ate sou um gajo que é pá, tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e disse-lhe logo:
- A maior da Europa! Toma! Embrulha!
E o gajo começa a falar que não sei quê, lá no país dele quando começa a chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse melhor que, em vez da árvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas situações.
Eu comecei a enervar-me e disse ao gajo:
- Mau, tu queres ver que nos temos que chatear! Eu estou aqui a expor argumentos que... é pá sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei quê. Eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem no desfile de "pais natais", porque senão nem sabias onde te metias pá.
O gajo começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construídos e ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas. Porque quando eu vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país e ainda falam, falam... falam, falam... falam, falam... e não dizem nada de jeito, eu fico chateado, pois com certeza que fico chateado!!
Caso não saibam, o custo total da árvore nos dias em que vai estar "acesa", é de 1.000.000 de EUROS!!!!
Não é um original meu, mas foi o que se pode arranjar...
... é a vidinha!

2 comentários:

rufferto disse...

Ainda estou a pensar no post anterior sobre o aquecimento dos tintins... é que posso vir a precisar deles um dia, por isso não queria que ficassem já estragados. Já agora, não daria para lhes chamar haddocks em vez de tintins? É que o Tintin é tão insípido como o Astérix, o grande personagem das suas histórias é mesmo o capitão Haddock, cujo fígado está como o do Vieira. E que lista de insultos brilhantes que tem o capitão... :)

Kitty disse...

Se calhar não tem grande importância...

Realmente ter a maior árvore de Natal da Europa só poderia ser ideia portuguesa. De qualquer forma, é apenas para lembrar que o patrocínio da árvore se deve à SIC e ao Millenium BCP...

Não sei é se os custos diários são suportados na íntegra por estas duas entidades...