terça-feira, dezembro 14, 2004

A origem do beijinho....

“Ora dá cá um E a seguir dá outro E é só mais um, que dois é pouco Ai eu gosto tanto... e é tão docinho E nos entretantos dá mais um beijinho” Bela cançoneta, imortalizada pela voz do Herman José. Hoje debrucei-me (não da varanda, que eu até tenho vertigens) sobre a origem GEOGRÁFICA dos beijinhos. Dividi os beijos em 3 grandes categorias: * O beijo na boca, vulgar french kiss * O beijo na piriquita, vulgar minete * O beijo no canário, vulgar chucha-tolas (confesso que achei graça ao termo) Não há qualquer sombra de dúvidas de que o french kiss é... francês! Foi sem grande dificuldade que conclui que o minete é originário de Portugal. Defendo esta teoria pelo gosto, já celebre, que os portugueses têm pelo bacalhau. Mas o chucha-tolas vai gerar alguma polémica... Afinal de onde vem? Realizando um estudo detalhado, podemos ter em conta vários aspectos. Se tivermos em conta a forma do objecto alvo da beijoca apontei várias hipóteses: 1. Alemanha: famosa pelas suas salsichas; 2. Equador: mundialmente conhecida pelas suas plantações de bananas 3. Angola: cuja alimentação é rica em mandioca e porque os africanos têm fama de os terem HUGE! Se por outro lado dermos ênfase ao resultado final da chuchadela só me ocorre uma coisa: países produtores de leite!!!! E eu como não estou com pachorra para fazer grandes pesquisas... deixo isso a cargo do leitor. Quanto à nação que mais se evidencia na arte de beijocar, aponto mais uma vez este belo país à beira mar plantado. Levante o braço quem nunca sentou o traseiro numa esplanada a comer caracóis ou camarões, na companhia de uma bela cervejola. Qualquer apreciador destas iguarias cumpre um ritual na degustação do mesmo. O simples acto de sorver o caracol da sua casca ou o chupar da cabecinha do camarão fala por si. No fim não cheguei a nenhuma conclusão... pelo que agradecem-se o envio de outras teorias enriquecedoras. Peço desculpa por o tema roçar um bocadinho o mau gosto mas... ... é a vidinha!

19 comentários:

rufferto disse...

* Royce Gracie, cheio de estilo, levanta o braço.

cesar de oliveira disse...

correcção: um beijo na boca só é considerado "french kiss" (e chamo a atenção para a desactualização do termo- agora diz-se "freedom kiss") quando envolve língua.

correcção ulterior: é também conhecido por "soul kiss" e os franceses, já agora, denominam este tipo de beijo de "english kiss"

Nanita disse...

Toma lá e embrulha! E eu a pensar que só uma categoria é que ia dar que falar... mas obrigado pela correcção Cesar :)

Diana Pereira disse...

pela primeira vou comentar este blog! gostei da expressao "chupa-tolas"... sim sr! ja lhe tinha ouvido xamar mta coisa, mas ixo...
pois é... 3 tipos de "beijo"... nem vou comentar s gosto d todos ou n ;)
jinhos ternurinha

Nanita disse...

Não é chupa tolas.... é chucha!!!

Anónimo disse...

Basta falar em.............caracois, que os cominetários fluiem como........esperma ???

Nanita disse...

É fatal como o destino...

Anónimo disse...

Houve uma coisa neste post que me ofendeu bastante...a alusão aos pássaros, nomeadamente o canário e a piriquita...é que sempre odiei pássaros, deve ser fobia.
Chamem-lhe o que quiserem......cona, pachacha, racha, rata, pussy...até mesmo vagina, mas PIRIQUITA nãooooooo!!!
Que turn off :-(

Anónimo disse...

Ainda voltando à vagina fria......há uma coisa que me envergonha enquanto português.......não, não é o Santana Lopes ter sido primeiro ministro, ainda é pior...pensem nisto, um dos termos mais usados em português para denominar a denominada vagina é...rata !
Ora em inglês/americano a denominação que eles mais usam é pussy (gata, bichana, etc.), ie, um animal fofinho, querido, amoroso...mas o tuga prefere a rata !
Como é bom ser-se tuga !!!!!!!!!!!!

Nanita disse...

Isto dos anonimos está a deixar-me confusa!!!
O anónimo é o mesmo?
É que se é que é que ficamos hummm? Piriquita não pode ser... e rata também não! É que isto não pode ser meus amigos... chego aqui dizem-me que não sei que e depois é o coisital... assim não pá!

Em todo o caso caro anonimo com fobia a pássaros vou tentar melhorar e tentar não ferir os seus sensiveis sentimentos... e já agora teorias para a origem geográfica do chupa chupa... sim é um termo um pouco pueril mas foi o que se pode arranjar...

...é a vidinha!

e. disse...

Se ganhas ou não contribuição pela dica do medicamento ainda é um caso para averiguações pelo que vai ser mantido, na gaveta. Deste portanto origem a mais um Processo-Gaveta!

Em relação ao Post, tenho que dizer que adorei a sequência de ideias... mt fixe mesmo, adorei o termo "Chucha-tolas" que tb não conhecia!
Lamento não poder dar mais ideias sobre a origem, mas estou hiper cansada e só quero mesmo ir dormir!!!

Até!

Kitty disse...

Tu realmente aqui excedeste-te!

E já agora deixem os ingleses fora disto, que de pussy a pussycat e, consequentemente, a Kitty vai um saltinho... Querem lá ver, hum?!

Ah! Eu nunca me sentei numa esplanada a comer camarões/caracóis e a beber uma cervejola.
Peço desculpa mas não gosto de cerveja...

Nanita disse...

Só mesmo a Kitty Maria e o Royce Gracie para me estragarem as estatísticas... arre estes benfiquistas!

Anónimo disse...

Pois ... caracois ...

rata ... é a alma sofredora dos portugueses, tipo o dar uma pela pátria ... sabem como é ... é pouco mau !!!

é-os ali sentadinhos todos na chuCHA ...

lindo!!!

é tão bom assim um blogg de Tontas para Tontas e Tontos,
T.

ps - espero não afugentar os tontos dos teus leitores! ah e as tontas, mas acho que essas continuarão sempre.

Nanita disse...

Ora... estatísticamente ficou provado que quanta mais javasquice estiver incluida num post mais sucesso tem!

Que hei-de eu fazer...?

... é a vidinha!

Kitty disse...

Olha, se calhar tens que continuar com este tipo de posts!!!!

Já agora, alguma coisa contra os benfiquistas, chiça...

Anónimo disse...

essa raça ... já teve dias melhores!!!
Não sei porquê mas o tempo faz o seu efeito ...
Toda a gente se lembra do que foram 18 anos ...

enfim, não me vou alargar.

T.

(eu nem ligo a essas coisas, isso é para homens)

Anónimo disse...

aidna há os chucha dedos, chucha pés, chucha o xuxu, chucha oouvidos, chucha buracos do nariz

Viviana disse...

Apenas uma correçãozinha: french kiss nunca quis dizer "beijo na boca", não sei de onde vc tirou isso, amiga. "French kiss" é o nome que os anglòfonos deram ao sexo oral feito simultaneamente entre dois parceiros, sejam h-m, m-m ou mesmo h-h. Ele é mais conhecido pelo nome de "69" e, aparentemente, vc ainda não o experimentou...;-)